Assessoria técnica para empresas

Consultoria técnica e de treinamento para centros esportivos

4. Planejamento eficiente de treinos: a inteligência nos centros esportivos

Muitas vezes o professor é diretamente responsável pela permanência ou desistência do aluno em uma atividade física. Investir em treinamento é uma fonte segura de retorno e retenção de alunos, pois garante que o profissional, que detém a inteligência do treino, realiza seu trabalho com todo o ferramental disponível no mercado e com preparação para atender diferentes demandas.

Na prática, é o professor quem ajuda o aluno a atingir os resultados esperados, seja emagrecer, melhorar sua capacidade cardiovascular ou manter o corpo saudável. É fundamental que o educador físico seja capaz de prescrever atividades físicas adequadas para cada pessoa, respeitando seu biotipo, sua personalidade, seu ritmo de vida, seus horários, suas capacidades e muitas outras questões relevantes.

O planejamento que funciona leva em conta a experiência prática do professor em avaliar corretamente as características de cada aluno, prescrever o treinamento que melhor se adequa a ele e aplicar cada treino almejando alcançar os objetivos traçados para cada etapa.

O planejamento de treinos é um guia que norteia as atividades físicas de cada aluno, mas é ao mesmo tempo flexível, respeitando as limitações e o estado de espírito do aluno em cada momento. Pois ao tratar com pessoas, que não são previsíveis e estáticas, é preciso saber mudar e atender necessidades diferentes em momentos diferentes.

Um profissional especializado e competente leva anos de experiência prática para se formar e sintetizar todo o seu conhecimento em uma metodologia que realmente funcione para todos os alunos, conhecendo todas as suas diferenças.

É por isso que a equipe de educadores físicos Álvaro Rosa podem ajudar: há 17 anos vem desenvolvendo e aprimorando uma metodologia de sucesso, que aumenta significativamente as taxas de retenção de alunos praticantes de atividade física.

© 2017 Alvaro Rosa. Todos os direitos reservados.