Personal training

Personal training

4. Planejamento: um programa de treinos feito para VOCÊ.

Diversos fatores contribuem para o treino ser mais ou menos eficaz. Um profissional gabaritado e experiente usa diversas ferramentas técnicas, pessoais e psicológicas em sinergia para obter de você o seu melhor resultado.

É preciso ter sensibilidade para prescrever um treino que seja compatível com a realidade e a possibilidade do aluno. O planejamento do programa de treinamento engloba uma análise mais abrangente da realidade do aluno e seu preparo físico atual:

  • Lógica de treinamento: quais estruturas (como músculos e ligamentos, por exemplo) é preciso educar e fortalecer, para o aluno atingir seus objetivos e o treino evoluir para exercícios mais complexos;
  • Abordagem: o programa de treinos tem que se adaptar ao aluno, não o contrário. O foco do trabalho é um planejamento inteligente e adequado a cada aluno e não o exercício físico por si só;
  • Orientação: o profissional orienta e educa o aluno para cada exercício, o que gera um aprendizado de conteúdo real, praticado no dia-a-dia. A interação humana melhora a qualidade da atividade física;
  • Personalidade do aluno: cada aluno reage de uma forma ao treinamento. Cabe ao profissional compreender a necessidade e as limitações de cada um para fazer o treino funcionar da maneira mais eficiente para cada um, respeitando sua individualidade;
  • Flexibilidade: o planejamento enriquece muito à medida que o treino se desenvolve, pois o profissional adquire mais conhecimento sobre o aluno e pode propor novos desafios de acordo com a sua evolução;
  • Visão ampla do treino: a preparação física direciona o aluno para qualquer tipo de atividade física, como correr, nadar, dançar... e trabalha por etapas, traçando novos objetivos conforme as mudanças no seu estilo de vida;
  • Prazer: o treino individualizado gera ânimo no aluno e desafios feitos para a sua capacidade de enfrentá-los, melhora a auto-estima e desenvolve uma relação saudável com o profissional.

Para isso, é feito um planejamento de longo prazo que norteia todo o seu treino e o desenvolvimento das capacidades físicas para você atingir os objetivos propostos na avaliação física. Muito abstrato?

Pense em um problema postural, por exemplo. A coluna vertebral é um conjunto de diversos ossos, músculos, ligamentos... atrelada ao corpo todo. Portanto, para melhorar a postura, será necessário ativar diversos músculos em uma certa ordem, para que eles comecem a se fortalecer sem lesões e o corpo obtenha a sua melhor postura.

Além disso, o planejamento leva em conta o modo como seu corpo se comporta:

  • Tipo de trabalho que você faz e quais musculaturas são exigidas;
  • Movimentos que estão em excesso ou em falta no seu dia e que precisam ser ajustados;
  • Outras atividades físicas que requerem esforço do seu corpo;
  • Horário que você se sente melhor para se exercitar.
© 2017 Alvaro Rosa. Todos os direitos reservados.
I ultimately contacted my credit card rolex replica and filed a charge back. Because the watch was counterfeit it is against the law for me to millet back to them therefore they had 2 choices either they can pick up the watch or give me a fake watches without the watch. They wound up giving me a refund and I was able to keep the broken watch. If you order from them just be sure to use a tag heuer replica uk that way if they scam you you can get your money back. The one you have rolex replica sale and as per photo, does not match the one with full illuminated dials I ordered from the website. Please breitling replica as I already have an exact version of the watch you sent me, the reason I ordered the one I did, was to have one with full illuminated hands, so I don't need two rolex replica the same. Do you have one with full illuminated hands, if so this is the one I want.