Personal training

Personal training

8. Metodologia Álvaro Rosa: um programa de treinos planejado, flexível e eficiente.

A metodologia Álvaro Rosa se baseia numa abordagem nova e diferente de programas de treinamento, através de um planejamento que envolve exercícios de diversas modalidades esportivas, que se adequam melhor às necessidades de cada aluno. O treinamento evolui e se flexibiliza ao longo do tempo e sempre busca atingir o objetivo traçado após a avaliação física.

São usados acessórios de ginástica, bolas, borrachas, pesos, exercícios de solo, exercícios em máquinas de musculação, técnicas de corrida, que formam um mosaico de treinos que nunca são iguais. Todos os exercícios exigem do aluno uma ótima execução técnica e consciência dos seus movimentos, que aumentam o seu repertório físico e contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento do corpo com um todo – e uma relação corpo-mente mais saudável.

Toda aula propõe um desafio diferente para o aluno, que sente o resultado de seu esforço evoluir passo a passo, respeitando os seus limites e tornando a atividade física extremamente prazerosa e recompensadora.

O planejamento é bastante conhecido em diversas atividades do nosso dia-a-dia, mas... como se faz um planejamento eficiente em atividade física?

Os professores de Educação Física são formados para entender como o seu corpo funciona, se movimenta e para prescrever atividades adequadas para cada pessoa, respeitando seu biotipo, sua personalidade, seu ritmo de vida, seus horários, suas capacidades e muitas outras questões.

No entanto, um especialista em preparação física estuda, realiza, pratica, e se atualiza na prescrição e acompanhamento da atividade física. Traduzindo: um profissional especializado e competente leva anos de experiência prática para se formar e sintetizar todo o seu conhecimento em uma metodologia que realmente funcione para todos os alunos, conhecendo todas as suas diferenças.

O planejamento que funciona leva em conta a experiência prática do professor em avaliar corretamente as características de cada aluno, prescrever o treinamento que melhor se adequa a ele e aplicar cada treino de olho nos objetivos traçados em cada etapa.

O planejamento é um guia que norteia as atividades que cada aluno precisa trabalhar, mas é também flexível e respeita o seu estado de espírito em cada momento.

Pois ao tratar com pessoas, que não são previsíveis nem estáticas, é preciso saber mudar e atender necessidades diferentes em momentos diferentes.

A preparação física individualizada respeita o tempo de cada aluno e oferece resultados rápidos e eficientes para qualquer pessoa.

© 2017 Alvaro Rosa. Todos os direitos reservados.